Wikipedia

Resultados da pesquisa

sábado, 20 de janeiro de 2018

Seguindo a Jesus- 20 de janeiro de 2018



 Frases: "O verdadeiro cristão tem certeza em suas convicções." 

Seguindo a Jesus." E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e to .me cada dia a sua cruz, e siga-me."(Lucas 9:23), isto caracteriza uma renuncia, sim, se faz necessário abrirmos mãos de certas coisinhas e vontades  que
só  satisfaz o nosso bem estar de termos e possuirmos algo material e por causa disto nos apartamos e nos afastamos do alvo que é Jesus Cristo  Em Mateus 6.33 nos enfatiza  que devemos nos direcionar para um caminho mais objetivo e reto onde  mais concreto para uma vida de um elevo espiritual onde nos da a certeza de atingirmos o alvo certo "Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas." De que adianta um bom emprego, uma vida de status regada a mil maravilhas, carrões e etc,e não adquirir o melhor, Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? (Marcos 8:36), Lembre-se não foi você quem escolheu a Deus, mas foi Ele quem te escolheu bem antes do firmamento da terra, "Não fostes vós que me escolhestes; ao contrário, Eu vos escolhi a vós e vos designei para irdes e dardes fruto, e fruto que permaneça. Sendo assim, seja o que for que pedirdes ao Pai em meu Nome, Ele o concederá a vós." (jJoão 15:16) a decisão agora é sua é só se achegar a Ele e reconhece-Lo como Libertador e Salvador JESUS CRISTO, o filho do Altíssimo.. 

Por capelão Pastor Benedito Ribeiro

*********************************************************


CAPELANIA INTERNACIONAL UNIDOS PELA PAZ, uma entidade sem fins lucrativos e de trabalho humanitário, vocacional e voluntário.
Idealizada e fundada pelo Capelão Pastor Benedito Ribeiro em 3 de junho de 2017, juntamente com a sua esposa Missionária Ivonete Ribeiro e irmãos de caráter idôneo, voluntários e vocacionados  que acreditaram neste projeto de amor, fé e esperança que é o ofício ministerial de capelania.  Diretoria Executiva formada pela Missionária Ivonete  Ribeiro, presidente, Capelão Pastor Benedito Ribeiro, vice-presidente, Capelão Pastor Gilberto Santos, primeiro secretário, Capelã e Juiza de Paz Eclesiástica Cátia Bordignom, segunda secretária, Capelão Presbítero Adilson Silva, primeiro tesoureiro, Capelã Luciene da Silva, segunda tesoureira. Conselho Deliberativo e Fiscal: Evangelista Nilton Cesar, primeiro conselheiro, Missionária Marilaine Sousa, segunda conselheira, cooperadora Elaine Serra, auxiliar no conselho.Regional Praia Grande - Litoral paulista-SP: Presbítero Edimilson Henrique, Missionária Rosana Marques e Jeovita Bueno.  

*********************************************************



A batalha para lembrar

Versículo do dia: "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim." (Lamentações 3.21-22)
Um dos grandes inimigos da esperança é esquecer as promessas de Deus. Lembrar é um grande ministério. Pedro e Paulo escreveram por tal razão (2Pedro 1.13; Romanos 15.15).
O principal recordador é o Espírito Santo (João 14.26). Porém, não seja passivo. Você é responsável somente pelo seu próprio ministério de lembrar. E o primeiro que você precisa lembrar é você mesmo.
A mente tem esse grande poder: pode falar consigo mesma por meio de lembrança. A mente pode “trazer à memória”. Por exemplo: “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança… as suas misericórdias não têm fim” (Lamentações 3.21-22).
Se não “trouxermos à memória” o que Deus disse sobre si mesmo e sobre nós, enfraqueceremos. Oh, como eu sei disso por experiência dolorosa! Não vacile no lamaçal de mensagens ímpias. Eu quero dizer, as mensagens em sua própria cabeça. “Eu não consigo…”. “Ela não fará…”. “Eles nunca…”. “Isso nunca funcionou…”.
A questão não é se tais pensamentos são verdadeiros ou falsos. Sua mente sempre encontrará uma maneira de torná-los verdadeiros, a menos que você “traga à memória” algo maior. Deus é o Deus do impossível. Raciocinar sobre a sua saída de uma situação impossível não é tão eficaz quanto lembrar do seu caminho para fora dela.
Sem nos lembrarmos da grandeza, graça, poder e sabedoria de Deus, mergulhamos em pessimismo. “Eu estava embrutecido e ignorante; era como um irracional à tua presença” (Salmo 73.22).
A grande mudança do desespero para a esperança no Salmo 77 vem com essas palavras: “Recordo os feitos do SENHOR, pois me lembro das tuas maravilhas da antiguidade. Considero também nas tuas obras todas e cogito dos teus prodígios” (Salmo 77.11-12).
Essa é a grande batalha da minha vida. Eu presumo que seja a da sua também. A batalha para lembrar! A mim mesmo. Depois, a outros.
Devocional extraído de “The Ministry of Reminding — Myself” [O Ministério de Lembrar — A Mim Mesmo]
Por: John Piper. © Desiring God – Solid Joys
Original: 20 de Janeiro – A batalha para lembrar. © 2017 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: MinisterioFiel.com.br. Tradução: Camila Rebeca Almeida. Revisão: Vinicius Musselman. Narração: Emílio Garofalo Neto.
Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato ou canal, desde que adicione um link para esta postagem, não altere o conteúdo original e não venda o material ou acesso ao material.
Promova a Alegria Inabalável em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.


******************************************************

************************************************************
'Que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.  E tudo isto provém de Deus, que nos ... pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com DeusÀquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.'

2 Coríntios 5 : 17-21 - Bíblia Online - 

https://www.bibliaonline.com.br/acf/2co/5

********************************************************************
Rodando o mundo:   C  H  I  N  A

Governo Chinês investe US$ 3 bilhões para acabar com um velho hábito dos chineses que é o de fazer "xixi" na rua como se fosse banheiro, que vem espantando os turistas. Com este valor esperam construir 84 mil novos banheiros para atender uma população de 1.4 bilhão de pessoas, se aqui no Brasil não fosse esta barbárie da corrupção o governo baiano embora não tenha esta quantidade de super população poderia adotar este exemplo na Bahia,principalmente na capital baiana. Quer acompanhar esta notícia dos novos banheiros da China?Revista ÉPOCA, Ed.janeiro 2018

*******************************************

VALE A PENA LER

Conheça o livro Curando as feridas do vício sexual

Os dependentes sexuais podem ter família e amigos. Podem ser líderes ativos, no entanto, ninguém realmente os conhece. Eles não contaram a ninguém quem são, o que sentem e o que fizeram. Os dependentes sexuais pensam que, se as pessoas à sua volta realmente os conhecessem, seriam odiados, desprezados, debochados ou punidos. Uma pergunta-chave deste livro e que todo cristão precisa considerar é: Os cristãos ajudarão a curar ou ajudarão a aumentar essa vergonha, essa solidão, esse medo e essa ferida? 
Infelizmente, em muitos casos acabamos por matar o ferido ao invés de curá-lo.



Dr. Mark R. Laaser é doutor em religião e psicologia na Universidade de Iowa e Mdiv no Seminário Teológico de Princeton. É autor de diversos livros e palestrante conhecido internacionalmente. 
É também membro do corpo docente adjunto em várias universidades de pós-graduação. 
Ele e sua esposa, Debra, iniciaram o Faithful and True Ministries, que aconselha casais em processo de cura do vício sexual.

*****************************************


Capelães Pastor Benedito Ribeiro e Missª. Ivonete Ribeiro UNIDOS PELA PAZ 
 s2sobrinho@gmail.com 
 "A alegria no coração aformoseia o rosto" Pv 15.13 
 Arte é Vida, Viva a Vida com Arte Deus é maravilhoso.

Nenhum comentário: