Wikipedia

Resultados da pesquisa

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018


UNIPAZ 

Capelania Internacional 

Unidos pela Paz 

QUEM SOMOS

Somos uma entidade sem fins lucrativas e de trabalhos humanitários e voluntário. Formada e idealizada pelo Capelão Pastor Benedito Ribeiro.

Fundada em 3 de junho de 2017 na cidade de Curitiba-PR,com incentivo de alguns cristãos idôneos que formaram uma equipe e acreditaram na objetividade deste trabalho voluntário e vocacional, neste ofício ministerial de capelania, um ato de amor, fé e esperança em poder compartilhar do amor de Cristo com os aflitos que carecem de apoio de uma palavra de conforto para suas vidas.

Capelão Pastor Benedito Ribeiro

**********************************************

A janela do coração


Versículo do dia:
"Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma. "(Hebreus 12.3)
Uma das capacidades mais notáveis ​​da mente humana é a capacidade de dirigir sua própria atenção para algo que escolhe. Nós podemos fazer uma pausa e dizer às nossas mentes: “Pense nisso, e não naquilo”. Podemos focar nossa atenção em uma ideia ou uma imagem, um problema ou uma esperança.
Esse é um poder surpreendente. Eu duvido que os animais o possuam. Eles provavelmente não são autorreflexivos, mas sim regulados por impulso e instinto.
Você tem negligenciado esta grande arma no arsenal de sua guerra contra o pecado? A Bíblia frequentemente nos convoca a usar esse dom notável. Vamos tirar este presente da prateleira, remover a poeira e usá-lo.
Por exemplo, Paulo diz em Romanos 8.5-6: “Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito. Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz”.
Isso é impressionante. O que você cogita em sua mente determina se a questão é vida ou morte.
Muitos de nós nos tornamos muito passivos em nossa busca por mudança, completude e paz. Eu sinto que em nossa era terapêutica, caímos na mentalidade passiva de simplesmente “falar de nossos problemas” ou “lidar com nossos problemas” ou “descobrir as raízes de nossos defeitos em nossa família de origem”.Porém, vejo uma abordagem à mudança muito mais agressiva, e não passiva, no Novo Testamento. A saber, pensar ativamente. “Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra” (Colossenses 3.2).
Nossas emoções são governadas em grande medida pelo que nós observamos: no que consideramos em nossas mentes. Por exemplo, Jesus nos disse para vencermos a emoção da ansiedade pelo que contemplamos: “Observai os corvos… observai os lírios” (Lucas 12.24, 27).
A mente é a janela do coração. Se permitirmos que nossas mentes constantemente permaneçam nas trevas, o coração sentirá as trevas. Porém, se abrirmos a janela da nossa mente para a luz, o coração sentirá a luz.
Acima de tudo, essa grande capacidade de nossas mentes de se concentrar e de considerar foi designada para considerar a Jesus (Hebreus 12.3). Então, façamos isso: “Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma”.
Por: John Piper. © Desiring God – Solid Joys
Original: 14 de Janeiro – A janela do coração. © 2017 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: MinisterioFiel.com.br. Tradução: Camila Rebeca Almeida. Revisão: Vinicius Musselman. Narração: Emílio Garofalo Neto.
Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato ou canal, desde que adicione um link para esta postagem, não altere o conteúdo original e não venda o material ou acesso ao material.
Promova a Alegria Inabalável em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.



A Herança Pentecostal no Brasil (1)


Teve início em 19 de novembro de 1910, com dois jovens missionários batistas  Daniel Berg e Gunnar Vingren que chegaram a Belém do Pará, suecos que iniciaram um movimento que alteraria o perfil religioso na época. No início de seus trabalhos como missionários eles tiveram pouco sucesso na Congregação Batista de Belém onde foram recebidos e começaram a realizar reuniões de oração na cantina da capela Batista, não se sabe se estas reuniões eram com consentimento ou não do pastor local. Eles esperavam ansiosamente pelo manifestar do movimento de  avivamento no Brasil, ganharam simpatia de  alguns irmãos Batistas que  aderiram e simpatizaram pelo movimento e logo foram sendo batizados com o Espírito Santo e a falar em outras línguas a primeira a receber esta experiência foi a ex batista de nome Celina, com a adesão destes membros desenvolveram trabalhos missionários na vizinhança. Há quem diga que os missionários foram repreendidos e convidados a se retirarem da Congregação Batista de Belém.  O avivamento foi expandindo-se cada vez mais e mais surgindo o movimento pentecostal no Brasil.

Fonte: Pesquisas livre na internet.
Por: Cpl.Pr, Benedito Ribeiro

*********************************


O FOCO É MISSÃO
Hoje, estamos testemunhando ainda outra mudança na propagação global do Evangelho. Deus está usando a igreja no Brasil em seu plano de redenção como nunca antes. No entretanto, “se havemos de ser tão efetivos quanto possível, em algum ponto teremos que fazer a transição, de um povo que recebe, a um povo que envia. Uma igreja capaz de dar sacrificadamente. Deixem-me explicar:
Quando meus pais chegaram a este amado solo em 1952, eles faziam parte de uma grande migração missionária da Europa e da América do Norte, que, com muito sacrifício trouxe o Evangelho a esta terra. Os missionários o puderam fazer porque muitos dos seus amigos e familiares se sacrificaram para ajudá-los a vir. Igrejas e denominações, igualmente proveram os fundos para esse esforço missionário, mas, mesmo então, a maior parte de seu apoio financeiro veio de pessoas com recursos medianos, e que se sentiram pessoalmente responsáveis pelas missões mundiais. Se o Brasil tiver de ser protagonista na sagrada chamada de pregar o evangelho a todos os povos, isso acontecerá através da obediência daqueles vocacionados para ir ao campo e daqueles que enviam. É chegado o tempo de o indivíduo, a família, a igreja cristã envolver-se num compromisso sério, dedicado e sacrificial de investimento em missões.
Agora que o Brasil começa este novo capítulo em sua história, lembremo-nos de orar pela igreja global, de associar-nos a ela e, humildemente, ouvirmos uns aos outros quanto às características diferentes que cada um apresenta. Recordo-me das palavras emocionantes ditas pelo Pastor Piper: “Existem três tipos de pessoas: aquelas que VÃO, aquelas que enviam e aquelas que desobedecem”. Se havemos de obedecer, temos de procurar as oportunidades para envolver-nos na causa global de missões, preparar aqueles que deverão ser enviados, e dar como nunca antes o fizemos.
Por: James Richard Denham III. © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Original: Missões, o “Sul Global” e o Brasil.

Curitiba-PR


Capelães Pastor Benedito Ribeiro e Missionária. Ivonete Ribeiro UNIDOS PELA PAZ s2sobrinho@gmail.com "A alegria no coração aformoseia o rosto" Pv 15.13 Arte é Vida, Viva a Vida com Arte Deus é maravilhoso.

Nenhum comentário: