Wikipedia

Resultados da pesquisa

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

A UNIPAZ - Capelania Internacional Unidos pela Paz é uma entidade designada associação sem fins lucrativos com sede na cidade de Curitiba - PR e contará com subsedes em todo território nacional, podendo também se estender para outros países. Esta autorizada pela CF/88 e amparada pela lei 9,982/00 e pelo Decreto 148 da Convenção de Haia. Os nossos objetivo é o de informar, preparar, instruir, capacitar, qualificar, fiscalizar, credenciar e certificar os voluntários vocacionados para o ofício ministerial em Capelania, distinguindo a função em três classes:Visitadores, Auxiliares de Capelania e Capelães.

***************************************
COMO RECONHECER A JESUS?

Dois seguidores de Jesus caminhavam conversando em direção a aldeia de Emaús  uns onze quilômetros de distância de Jerusalém(Lucas 24: 13-35) quando Jesus apareceu e  juntou-­se a eles, caminhando ao seu lado. Mas eles não sabiam que era Jesus não o reconheceram. 
17 “O que é que vão aí a discutir?”, perguntou. “O que é que vos preocupa assim?”
18 Um deles, Cleopas, respondeu: “Deves ser a única pessoa em toda a cidade de Jerusalém que não soube das terríveis coisas que ali sucederam nestes últimos dias”.
19 “Que coisas?”, perguntou Jesus.
Muitas pessoas que dizem conhecer Jesus estão desapercebidas, acomodadas e preocupadas com muitas coisas corriqueiras que acabam se afastando e desviando do real sentido de poder ter uma intimidade e poder conhecer melhor aquele pagou um preço muito caro por amor a nós, nos resgatando das mãos do inimigo de nossas vidas.que veio se não para "matar, roubar e destruir" (Jo 10:10) e esta é uma de suas artes manhas de nos afastar do amor de Deus.
Voltemos ao caminho para Emaús:
“O que aconteceu a Jesus de Nazaré. Era um profeta de Deus que fez milagres poderosos e, além disso, era um grande ensinador, altamente considerado tanto por Deus como pelos homens. 20/21 Mas os principais dos sacerdotes e os nossos chefes prenderam­-no e entregaram­-no ao governador romano para ser condenado à morte, e crucificaram-­no. E nós pensávamos que ele era o Messias que vinha para libertar Israel! 22/24 Para além disto que aconteceu há três dias, umas mulheres do nosso grupo de seguidores seus foram ao túmulo onde foi posto, de manhã cedo, e regressaram com a notícia de que o seu corpo desaparecera e de que tinham visto lá uns anjos que lhes disseram que Jesus se encontrava vivo! Alguns dos nossos homens foram a correr ver o que se teria passado, e não há dúvida de que o corpo de Jesus desapareceu, tal como disseram as mulheres.”
25/27 Então Jesus respondeu­lhes: “Mas vocês não estão a ser sensatos! É assim tão difícil para vocês crer em tudo o que os profetas escreveram nas Escrituras? Não foi claramente predito por eles que o Cristo teria de sofrer todas estas coisas antes de entrar na sua glória?” E fez ­lhes compreender as Escrituras, começando com os livros de Moisés e através das Escrituras, explicando o que esses textos diziam a respeito de si.
28/29 Entretanto, aproximavam­se da localidade para onde iam. Jesus parecia querer prosseguir no caminho, mas pediram ­lhe que ficasse com eles porque se estava a fazer tarde, ao que acedeu. 30/31 Quando se sentaram para comer, ele pediu a bênção de Deus sobre o alimento, e depois, pegando num pequeno pão, partiu­ o e distribuiu­ o por eles. Foi então que, de repente, os olhos se lhes abriram e o reconheceram. E naquele preciso momento ele desapareceu.
32 Começaram, pois, a lembrar­ se de como os seus corações se tinham animado enquanto ele lhes falava, explicando ­lhes as Escrituras, pela estrada fora.
33/34 Voltaram logo outra vez para Jerusalém, onde os onze discípulos e os outros seguidores de Jesus os receberam com estas palavras: “Não há dúvida de que o Senhor ressuscitou! Apareceu a Pedro!” 35 Os dois de Emaús contaram como Jesus lhes aparecera também enquanto seguiam pela estrada, e como o tinham reconhecido quando partiu o pão.
Se faz necessário abrir o coração e sentir no profundo o toque do Senhor Jesus em nossa vida, 1Portanto, também nós, considerando que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, desembaracemo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos está proposta, 2olhando fixamente para o Autor e Consumador da fé: Jesus, o qual, por causa do júbilo que lhe fora proposto, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. 3Refleti profundamente sobre Aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra sua própria pessoa, para que não vos fatigueis, tampouco desanimeis. As provas revelam o amor do Pai (Hebreus 12), E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.(Filipenses 2.11), para que realmente como aconteceu a estes dois seguidores de Cristo possa acontecer com aqueles que ainda não conhecem a Jesus em toda a sua essência de puresa e santidade.
Por: Capelão Pastor Benedito Ribeiro - UNIPAZ -Curitiba-PR


****************************
Versículo do dia: 
"Jesus, percebendo-o, lhes perguntou: Por que discorreis sobre o não terdes pão? Ainda não considerastes, nem compreendestes? Tendes o coração endurecido?" (Marcos 8.17)
Depois que Jesus alimentou os cinco mil e os quatro mil com apenas alguns pães e peixe, os discípulos entraram em um barco sem pão suficiente para si mesmos.
Quando começaram a discutir sobre a sua situação, Jesus disse: “Por que discorreis sobre o não terdes pão? Ainda não considerastes, nem compreendestes?” (Marcos 8.17). O que eles não entenderam?
Eles não entenderam o significado das sobras, ou seja, que Jesus cuidará deles quando cuidam de outros. Jesus diz:
“De quando parti os cinco pães para os cinco mil, quantos cestos cheios de pedaços recolhestes? Responderam eles: Doze! E de quando parti os sete pães para os quatro mil, quantos cestos cheios de pedaços recolhestes? Responderam: Sete! Ao que lhes disse Jesus: Não compreendeis ainda? (Marcos 8.19-21)
Entender o quê? As sobras.
As sobras foram para aqueles que serviram. Na verdade, na primeira vez havia doze servidores e doze cestos restantes (Marcos 6.43). Na segunda vez, sobraram sete cestos: o número da completude abundante.O que eles não entenderam? Que Jesus cuidaria deles. Você não pode dar mais do que Jesus. Quando você gasta sua vida por outros, suas necessidades serão atendidas.Por: John Piper. © Desiring God – Solid Joys Original: 24 de Janeiro – Servido ao servir outros. © 2017 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: MinisterioFiel.com.br. Tradução: Camila Rebeca Almeida. Revisão: Vinicius Musselman. Narração: Emílio Garofalo Neto.Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato ou canal, desde que adicione um link para esta postagem, não altere o conteúdo original e não venda o material ou acesso ao material.Promova a Alegria Inabalável em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código
*******************************************
 "As coisas que fazemos hoje,´são para ser colhidas no amanhã, o passado em nada altera o futuro, pois já passou, mas o presente (o hoje) fará um grande significado para o amanhã, então faça o seu melhor hoje"

*****************************
VENHA PARA CRISTO

**************************
Capelães Pastor Benedito Ribeiro e Missª. Ivonete Ribeiro - CAPELANIA INTERNACIONAL UNIDOS PELA PAZ - E-mail: s2sobrinho@gmail.com  - "A alegria no coração aformoseia o rosto" Pv 15.13  - Arte é Vida, Viva a Vida com Arte Deus é maravilhoso.

Nenhum comentário: