Wikipedia

Resultados da pesquisa

terça-feira, 30 de janeiro de 2018


********************************
"O seu futuro dependerá do que você fizer de bom hoje, então faça o melhor para garantir o seu futuro "
(sem autor)

****************************

O que são línguas estranhas?
Como e onde começou o movimento pentecostal
Benedito Ribeiro

Vale lembrar que muitos neopentecostais se apegam ao Livro de Atos, capítulo 2, para justificarem o falar em línguas estranhas, embora o texto evidencie que eram idiomas que se entendiam como se fosse a própria língua.
 Capelão Pastor Gilberto Santos - Redator
Presidente do Ministério Pentecostal Tabernáculo da Adoração
Curitiba-PR
Primeiro Secretário Executivo da UNIPAZ


O movimento pentecostal dos nossos tempos começou com o pastor negro norte-americano Willian Seymour, que inaugurou a era moderna do pentecostalismo no início do Século XX, promovendo cultos com danças, gritos, palmas e línguas estranhas incompreensíveis, uma êxtase espiritual dentro de um templo localizado na rua Azusa Street, em Los Angeles.
O local ficou muito conhecido em abril de 1906 e chamou a atenção dos repórteres do Los Angeles Daily Time, que assistiram à uma celebração do pastor Seymour e a publicaram, na primeira página do jornal, com as manchetes “Espantosa babel de línguas” e “Cenas impressionantes em templo da rua Azusa”. O movimento foi aderido há mais de 100 anos atrás pelos evangélicos pentecostais e, em 1960, pelo movimento denominado carismáticos da Igreja Católica Romana, onde padres e fiéis oram horas e horas em línguas estranhas para terem um contato mais íntimo com Deus.
A seguir trataremos do falar em línguas estranhas (desconhecidas), conhecido como as línguas dos anjos...
O falar em línguas estranhas (desconhecidas), ou línguas dos anjos, é mais aceito entre os grupos pentecostais que tomam como base para esta afirmação o que o apóstolo Paulo escreveu à igreja primitiva de Corinto, onde faltava o amor entre os seus membros, assim enfatizando: “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.” (1 Co 13.1)
O apóstolo faz uma comparação aos membros da igreja de Corinto, os quais não demonstravam amor uns para com os outros - não havia harmonia , como alguns casos isolados que ocorrem nos dias de hoje, nos quais podemos ver crentes fervorosos que pulam, sapateiam, gritam, riem, dançam em reuniões, cultos e vigílias, mas que ao término de tais aparatos religiosos acabam saindo vazios, reclamando, rancorosos, pois não conseguem manter um equilíbrio emocional e nem perdoar ou amar seu irmão ou seu próximo, agindo naturalmente como se nada os abalassem. Não obstante, há também os casos de lideranças rancorosas, presidentes de ministérios se bombardeando ofensivamente, querendo glórias para si.
Sob minha ótica, Paulo faz uma comparação entre a língua dos homens e a língua dos anjos, exemplificando que a primeira representaria as questões materiais e a segunda as espirituais, respectivamente, justamente por não existir uma harmonia quanto às questões do natural com as do sobrenatural.
Não há como afirmar que os anjos usam tais línguas para se comunicarem entre si, uma vez que não existem referências concretas para isso, mas sim sugestões, pois a Palavra foca que entre os anjos e os homens houve um relacionamento, um contato no qual o homem pode ouvir e entender claramente, sem nenhuma dúvida sequer, as mensagens de Deus.
 “Louvem-no todos os seus anjos, louvem-no todos os seus exércitos celestiais.” (Sl 148.2)
Não há como concluir estas questões, pois haverá duas vertentes e a dúvida irá permanecer quando se tratar do “falar em línguas estranhas (desconhecidas)”, quais sejam: se realmente no momento em que se pronunciam as línguas dos anjos (desconhecidas) estão falando em mistérios com Deus, ou apenas se deixando levar por uma correnteza de emoções ou, ainda, por uma desconexão de um enrolar de línguas ininteligíveis audivelmente, que até o própria pessoa que as profere não consegue interpretar-se a si mesma.
A Bíblia não menciona claramente quais seriam estas línguas e, por isso, podemos apenas afirmar que são mistérios para o homem, mas que podem ser compreensíveis para Deus, que sonda os nossos corações. Além disso, já foi mencionado que nem o que fala na linguagem estranha (desconhecida) compreende ou consegue interpretar o que está falando: “Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.” (1 Co 14.2) – Não equivocar “em espírito” com o Espírito Santo.
Este é um assunto que ainda vai se perpetuar por muito tempo, pois há os que concordam, os que duvida, os que ignoram e os que se aproveitam deste movimento, especulando o oportuno para tirar proveito ou para ostentar seus próprios interesses.

Benedito Ribeiro é capelão, pastor e teólogo, idealizador e fundador da Capelania Internacional Unidos pela Paz - UNIPAZ,
com Sede em Curitiba-PR.

Artigo livre e independente, podendo o leito, concordar ou não e livre para copiar. Postado no blog www.unidospelapaz2.blogspot.com em 30/01/2018
No Face:  https:facebook.com/benedito.ribeiro.980

WhatsApp: (41) 98525-0000

***********************************

"Não andeis ansiosos  por  coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus, pela oração e súplica com ações de graças." Filipenses 4.6

*************************************





Converte-nos
Versículo do dia: Converte-nos, ó Senhor, para que possamos ser convertidos! (Lamentações 5.21, tradução própria)
Não há esperança para o povo de Deus, a menos que Deus os converta de seus desvios e queda no pecado e incredulidade.
O livro de Lamentações é o livro mais sombrio da Bíblia. O próprio Deus havia dizimado a menina dos seus olhos.
 • “Deu o SENHOR cumprimento à sua indignação, derramou o ardor da sua ira; acendeu fogo em Sião, que consumiu os seus fundamentos” (Lamentações 4.11).
 • “Destruiu tudo o que era formoso à vista” (Lamentações 2.4).
 • “O SENHOR a afligiu, por causa da multidão das suas prevaricações” (Lamentações 1.5).
Então, como o livro termina?
Ele termina com a única esperança que existe:
Converte-nos, ó Senhor, para que possamos ser convertidos.
Essa é minha única esperança, e sua única esperança.
Jesus disse a Pedro: “Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo! Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos” (Lucas 22.31-32).
Não se você se converter. Mas, quando você se converter.
Cristo Jesus é aquele que está à destra de Deus, quem de fato está intercedendo por nós (Romanos 8.34).
Ele nos converterá. Logo, “àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços… seja a glória, majestade, império e soberania, antes de todas as eras, e agora, e por todos os séculos” (Judas 1.24-25).
Por: John Piper. © Desiring God – Solid Joys
Original: 29 de Janeiro – Converte-nos. © 2017 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: MinisterioFiel.com.br. Tradução: Camila Rebeca Almeida. Revisão: Vinicius Musselman. Narração: Emílio Garofalo Neto.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato ou canal, desde que adicione um link para esta postagem, não altere o conteúdo original e não venda o material ou acesso ao material.

Fontw:  John Piper é doutor em Teologia pela Universidade de Munique e fundador do desiringGod.org e chanceler no Bethlehem College & Seminary. Ele serviu por 33 anos como pastor principal da Bethlehem Baptist Church em Minneapolis, Minnesota. Piper é autor de diversos livros, incluindo Uma Glória Peculiar (Fiel) e Em busca de Deus (Shedd).

**************************************************************



D  I  A  B  E  T  E  S


diabetes tipo 2 é uma doença crônica que afeta a forma como o corpo metaboliza a glicose, principal fonte de energia do corpo. A pessoa com diabetes tipo 2 pode ter uma resistência aos efeitos da insulina - hormônio que regula a entrada de açúcar nas células - ou não produz insulina suficiente para manter um nível ..

MANCHAS NA PELE PODEM SER CAUSADAS PELO DIABETES
13  DEZEMBRO  11:35

     O aparecimento de manchas escuras com aspecto aveludado na pele, especialmente em regiões de dobras como pescoço, axilas e virilha, pode ser um sinal do diabetes do tipo 2, caso mais comum da doença. De acordo com André Vianna, endocrinologista do Centro de Diabetes Curitiba (CDC), estas manchas são chamadas de acantose nigricans.
O médico explica que o problema se caracteriza pelo escurecimento e pelo endurecimento da pele. “A acantose está relacionada com o metabolismo da insulina e aparece em doenças que afetam este metabolismo, como o diabetes do tipo 2 e a obesidade”, sinaliza Vianna. No conjunto de doenças relacionadas nos adultos, pode estar vinculado a tumores malignos.
A modificação das manchas e até o desaparecimento delas pode vir com o tratamento destas outras doenças paralelas. “Em alguns casos, a acantose é herdada, mas certos medicamentos podem contribuir para a condição, como hormônios de crescimento e contraceptivos”, relata.

Vianna relata que o tratamento da acantose é difícil e que, na verdade, o que deve ser tratado é a doença que causa essas manchas na pele, e não as manchas em si. “Tratamentos dermatológicos, como cremes e loções, podem até ajudar a aliviar o escurecimento da pele, caso o paciente esteja incomodado com a aparência da área afetada, mas o importante é tratar a causa efetiva das manchas, seja ela o diabetes ou a obesidade”, finaliza.
Fonte:   http://www.blogdogusmao.com.br/v1/tag/centro-de-diabetes-curitiba-cdc/

******************************************


Capelães Pastor Benedito Ribeiro e Missª. Ivonete Ribeiro
CAPELANIA INTERNACIONAL  UNIDOS PELA PAZ 
 s2sobrinho@gmail.com 
 "A alegria no coração aformoseia o rosto" Pv 15.13
 Arte é Vida, Viva a Vida com Arte Deus é maravilhoso.

Nenhum comentário: