Wikipedia

Resultados da pesquisa

terça-feira, 28 de novembro de 2017

VIGIAI






"Vigiai,pois, porque não sabeis o dia nem a hora.!

                Mateus 25.13

A Palavra de Deus, ela nos alerta para que estejamos sempre prontos e vigilantes , porque não sabemos o exato momento em que o Senhor Jesus virá buscar os seus escolhidos os eleitos do nosso Deus, seria tão comodo se soubéssemos o dia e a hora da vinda do Senhor, mas não é assim como muitos gostariam que fosse, temos que estarmos em prontidão como os sentinelas estão em seus postos sempre alerta e em posição preparados para o que esta por vir. "Contudo, entendei isto: se o proprietário de uma casa soubesse a que hora viria o ladrão, se colocaria em sentinela e não permitiria que a sua residência fosse violada" (Mateus 24.43), esta é a postura que todos temos que tomar para nossas vidas, investindo primeiramente nas coisas dos reino e ficarmos  em  prontidão  para não sermos pegos de surpresa ou de qualquer forma relaxadamente, vivamos uma vida em retidão de acordo com os preceitos e os mandamentos e ensinamentos do Livro da Lei Senhor estudando e meditando em suas Palavras e estarmos em atenção para que não venhamos cair nas astúcias do inimigo de nossas vidas e nos deliciarmos no banquete que ele  tem oferecido para os deleites e prazeres carnais, pois caso contrário ficaremos para trás e desviaremos do alvo certo e seguiremos um rumo onde não haverá mais retorno, mas sim dores e rangeres de dentes eternamente, esta é a segunda morte."Portanto, ficai igualmente vós alertas; pois o Filho do homem virá no momento em que menos esperais. O destino do bom e do mau servo" (Mateus 24.44) . Ei desperte, ainda há tempo, você não esta só, Deus se faz presente é só pedir que ele responde e aceitar Jesus como Senhor e Salvador de sua vida e ele tudo fará. 
Do amigo e irmão em Cristo Capelão Pastor Benedito Ribeiro - UNIPAZ com você em Cristo Jesus para sempre.





Salvos pela graça

(Devocional Diário postado em 09-Nov- 2017)


“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2.8-9)
Dizemos que algo é inacreditável quando nos surpreende ao ponto de pensarmos que, se contarmos as pessoas não acreditarão! Nesse sentido, o texto de hoje é inacreditável.

 Ele desafia completamente nossa lógica e bom senso. Afinal, como costumamos dizer, “esmola demais o santo desconfia!”. Salvos por meio da fé? Porque cremos? Ainda que se trate da mais vil e indigna pessoa aos nossos olhos? Ela não teria que primeiro melhorar, evoluir, fazer por onde? A graça salvadora de Deus em Cristo é ou não inacreditável?

Paulo não está dizendo que os salvos não precisam demonstrar obras que evidenciem sua salvação, pois precisam. Inúmeras vezes ele nos orienta a imitar a Deus, andar corretamente, resistir ao pecado, amar e perdoar, servir e adorar. Ele está dizendo que não devemos fazer essas coisas com o propósito de alcançar a salvação, pois ela é uma dádiva e não uma recompensa! Ela declara que Deus nos ama sendo que somos e não porque fomos capazes de fazer algo. Portanto, somos salvos sem obras, mas uma vez salvos, a fé salvadora produzirá obras que honrem a Deus.
Por tudo isso a salvação que Deus nos dá em Cristo é libertadora. Somos incluídos no Reino de Deus por meio de Cristo e não ficamos sob ameaça de ser expulsos. Somos diariamente amados por Deus e podemos aprender sobre o poder que o  amor tem de nos influenciar positivamente, levando-nos a agir de maneira digna da salvação que nos foi dada. Ela nos ajuda a não julgar, quem quer que seja, pois nenhum de nós mereceu ou fez por onde. Apenas cremos naquele que nos amou e por nós deu o próprio Filho. Todo tipo de gente pode crer para a salvação. Só mesmo Deus para fazer algo tão acessível, tão definitivo e tão completo!

Fonte: https://www.ibpc.org.br/wordpress/2013/11/salvos-pela-graca-devocional-diario-09-nov/

****************************************


DICA JURÍDICA COM DOUTOR GOULART - Advogado   

A IGREJA É UM LUGAR PÚBLICO OU PRIVADO?

Resposta: Depende do momento.

Em que momento a igreja é um lugar público?

Resposta: Na realização de cultos religiosos, cerimônias ou eventos de quaisquer natureza que exija ou possam estar as portas abertas. Enfim, quando estiver aberta ao público.  Este caso qualquer pessoa pode ter acesso e nela permanecer, dependendo do, obviamente, do seu comportamento. Afinal de contas, mesmo nos momentos públicos, ali tem regras. 

Em que momento a igreja é um lugar privado?

Resposta: Sempre que estiver fechada, com ou sem pessoas em seu interior, e independente do horário, tanto a igreja quanto o imóvel onde ela se localiza. Enfim, quando não estiver aberta ao público.


Assim, entende-se que há momentos públicos e privados de toda e qualquer instituição religiosa. Nos momentos privados, qualquer penetração indevida é uma invasão de propriedade e portanto, um ato criminoso reprovado pelo direito e reprimível pela lei. 

GOULART ADVOCACIA
Dr. Goulart - Advogado.
(41) 3092-3405 e 9 9997-4298 com WhatsApp.
 Civil - Criminal e Juizados Especiais
 Curitiba-PR

************************************

Capelania, uma ato de amor, fé e esperança

UNIPAZ e você no amor de Jesus

  CONHEÇA A "UNIPAZ"


UM NOVO CONCEITO EM CAPELANIA

A UNIPAZ, foi fundada em 3 de julho de 2017, tendo como presidente a Missionária Ivonete Ribeiro e seu vice-presidente Capelão Pastor Benedito Ribeiro (idealizador e fundador deste projeto), sua diretoria executiva composta composta pelos irmãos em Cristo Capelão Pastor Gilberto dos Santos Junior, primeiro secretário, Juíza de Paz e Capelã Cátia Bordgnon, segunda secretária, Capelão Presbítero Adilson Silva, primeiro tesoureiro, Capelã Lucilene Silva, segunda tesoureira Tratam-se de pessoas idôneas, voluntárias, vocacionadas e que acreditaram no projeto com o propósito de apoiarem, auxiliarem e beneficiarem com honestidade e transparência a todos que venham optar por este chamado, sem qualquer interesse financeiro e nem barreiras denominacionais, culturais e territoriais, mas que busquem aperfeiçoamento e qualificação para prestar e exercer o ofício ministerial de capelania, com base no apoio ás ações sociais e à unidade cristã. REVISTA ESFERA POLICIAL-Devocional- Por:Gilberto dos Santos Junior,pá
pagina ,21 Ed.18 jul/ago 2017

**********************************
       Capelães Pastor Benedito Ribeiro e Missª. Ivonete Ribeiro
 CAPELANIA INTERNACIONAL UNIDOS PELA PAZ  - Curitiba - PR E-mail: s2sobrinho@gmail.com "A alegria no coração aformoseia o rosto" Pv 15.13 
 Arte é Vida, Viva a Vida com Arte Deus é maravilhoso.

Nenhum comentário: