Wikipedia

Resultados da pesquisa

sábado, 25 de novembro de 2017




Curitiba (PR), 25 de novembro de 2017 (sábado)


        ALEGRIA INABALÁVEL      


Glorifique dando graças


Versículo do dia: Todas as coisas existem por amor de vós, para que a graça, multiplicando-se, torne abundantes as ações de graças por meio de muitos, para glória de Deus. (2 Coríntios 4.15)
  1. Gratidão é alegria direcionada a Deus pela sua graça. Mas em sua própria natureza, a gratidão glorifica o doador. A gratidão reconhece a sua própria necessidade e a beneficência do doador.
  2. Assim como eu me humilho e exalto a garçonete no restaurante quando eu digo “obrigado” a ela, assim eu me humilho e exalto a Deus quando eu sou grato a ele. A diferença, é claro, é que eu, de fato, estou infinitamente em dívida com Deus pela sua graça, e tudo o que ele faz por mim é livre e imerecido.
  3. Mas a questão é que a gratidão glorifica o doador. Glorifica a Deus. E esse é o objetivo final de Paulo em todos os seus labores: por causa da igreja — sim; mas acima e além disso, para a glória de Deus.
  4. O que é maravilhoso no evangelho é que a resposta que exige de nós para a glória de Deus é também a resposta que sentimos ser a mais natural e alegre; ou seja, gratidão pela graça. A glória de Deus e a nossa alegria não estão em competição.
  5. Uma vida que dá glória a Deus por sua graça e uma vida de profunda alegria são sempre a mesma vida. E o que as faz uma é a gratidão.


John Piper é doutor em Teologia pela Universidade de Munique e fundador do desiringGod.org e chanceler no Bethlehem College & Seminary. Ele serviu por 33 anos como pastor principal da Bethlehem Baptist Church em Minneapolis, Minnesota. Piper é autor de diversos livros, incluindo Uma Glória Peculiar (Fiel) e Em busca de Deus (Shedd).


*********************************************************************************************************************


Salmos 1


1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2 Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
6 Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
Fonte: Bíblia Online
**A autoria da maioria dos salmos é atribuída ao rei Davi, o qual teria escrito pelo menos 73 poemas. Asafe é considerado o autor de 12 salmos. Os filhos de Corá escreveram em torno de nove salmos e o rei Salomão ao menos dois. Hemã, com os filhos de Corá, bem como Etã e Moisés, escreveram no mínimo um cada. Todavia, 51 salmos seriam tidos de autoria anônima. 
Fonte: Banner logo******************************************************************************


A Capelania se fez presente nas Guerras
A Capelania Militar Protestante é parte integrante do Serviço de Assistência Religiosa das Forças Armadas, composta, atualmente por 09 pastores capelães no Exército Brasileiro, 09 na Marinha do Brasil, 03 na Força Aérea Brasileira e muitos outros nas PM e BM dos diversos Estados brasileiros.
O primeiro pastor protestante a servir os militares brasileiros foi o alemão luterano Friedrich Christian Klingelhöffer, pastor da Comunidade Protestante Alemã, na localidade de Campo Bom, no Rio Grande do Sul, em 1828. Dez anos depois Klingelhoeffer, integrado aos “Farrapos”, morreu em um combate da Revolução Farroupilha. Outro pastor luterano que prestou assistência aos soldados, em particular para os Voluntários da Pátria da Colônia Alemã de Três Forquilhas, que seguiram para os combates da Guerra do Paraguai, foi o reverendo Carl Leopold Voges.
A Capelania Militar Protestante, como um serviço interno junto ao Exército Brasileiro, foi organizada somente em 1944, com a intermediação da extinta Confederação Evangélica do Brasil em conjunto com o Governo Brasileiro, visando assistir os militares protestantes que iriam para a frente de guerra, na Itália.
Os dois primeiros capelães militares protestantes do Brasil foram, o pastor metodista Juvenal Ernesto da Silva, e o batista João Filson Soren (1908-2002), ambos atuando na Segunda Guerra Mundial, servindo a Força Expedicionária Brasileira (FEB) entre 1944 e 1945.
O primeiro capelão militar protestante que chegou à chefia do Serviço de Assistência Religiosa – SAREx – do Exército Brasileiro foi o luterano Elio Eugênio Müller, no ano de 1998. Este cargo tinha sido sempre exercido por católicos desde os tempos do Império em que o Catolicismo era a religião oficial do Brasil. O cargo de Chefia do SAREx integra todos os capelães, tanto católicos bem como protestantes, e exige um diálogo interconfessional permanente, para que se faça a harmonia entre os diferentes credos
https://www.stive.com.br/4067-capelania-militar-protestante.html

Foto; Capelão João FilsonSoren

*****************************************************************************

Vidas Transformadas

Como posso adquirir ou ter uma vida transformada?

Para se ter uma vida transformada , aceite a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida e não peques mais. Jesus Cristo é o autor e consumador da "Fé"(Hb 12.2) e fomos justificados pelo sangue do cordeiro de Deus(Jesus Cristo), "Nele temos redenção por meio de seu sangue. o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, a qual derramou sobre nós com a sabedoria e entendimento" (Ef 1.7-8) e de criaturas passamos a ser filhos de Deus e amigos de Jesus Cristo."Mas a todos os que O receberam, aqueles que crêem no Seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, filhos nascidos não do sangue, nem da vontade do homem, mas de Deus" (Jo 1.12-13; Mt 5.9; 5.45; Rm 8.14; 1 Jo 3.1). O seu nome sera escrito no Livro da Vida, passará a ser morada do Espírito Santo que agirá em sua vida convencendo do pecado,“Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1 Coríntios 6:19). as velhas coisas se passarão e eis que tudo se fará novo em sua vida. 




É só ter determinação e dar um passo a frente e renunciar as coisas que transgridem a Deus seria o mesmo de contrariar e afrontar a Deus. Deus é Santo e convém o Adorar em espírito e em verdade é adorar a Deus de todo coração, com a ajuda do Espírito Santo. A verdadeira adoração vem do coração. Adorar em espírito e em verdade é adorar com sinceridade e fé (João  4:23-24). Deus ama o pecador, mas abomina o pecado e pecado é transgressão contra a pessoa de Deus, entendeu? Deus te conhece bem antes da criação do mundo, e te amou primeiro e nós quando aceitamos a Jesus Cristo estamos retribuindo este amor verdadeiro do Pai. A decisão é sua de fazer uma arrumação em sua vida e ter uma vida transformada. deus continue te abençoando.

De Capelão Pastor Benedito Ribeiro
UNIPAZ - Capelania Internacional Unidos pela Paz


Pastor Benedito Ribeiro e Missª. Ivonete Ribeiro
 UNIDOS PELA PAZ    -  s2sobrinho@gmail.com
 "A alegria no coração aformoseia o rosto" Pv 15.13
 Arte é Vida, Viva a Vida com Art, pois Deus é maravilhoso.

Nenhum comentário: