Wikipedia

Resultados da pesquisa

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

a família projeto de Deus

Resultado de imagem para Instituição chama familia
Uma família original, perfeita

família
substantivo feminino
  1. 1.
    1.grupo de pessoas vivendo sob o mesmo teto (esp. o pai, a mãe e os filhos).
  2. 2.
    2.grupo de pessoas com ancestralidade comum.

                          


UMA INSTITUIÇÃO SOCIAL CHAMADA FAMÍLIA

   A família representa um grupo social primário que influencia e é influenciado por outras pessoas e instituições. É formado por pessoas, ou um número de grupos domésticos ligados por descendência (demonstrada ou estipulada) a partir de um ancestral comum, matrimónioou adoção. Nesse sentido o termo confunde-se com clã. Dentro de uma família, existe, sempre, algum grau de parentesco. Membros de uma família, geralmente pai, mãe e filhos e seus descendentes, costumam compartilhar do mesmo sobrenome, herdado dos ascendentes diretos. A família é unida por múltiplos laços capazes de manter os membros moralmente, materialmente e reciprocamente durante uma vida e durante as gerações. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

   FAMÍLIA : PRIMEIRA INSTITUIÇÃO SOCIAL CRIADA POR DEUS

    Pertencer à família de Deus é um grande privilégio. 

Deus não nos trata como estrangeiros ou escravos. Ele cuida de nós com carinho de pai. "Aba" significa "Papai". Na igreja encontramos uma família imperfeita mas unida pelo amor do Pai. Como é bom pertencer a essa família especial! 
(https://www.bibliaon.com/familia_de_deus/)Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular, no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor. Nele vocês também estão sendo edificados juntos, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito. 
Efésios 2:19-22


A história da criação nos conta que Deus criou o homem e a mulher à Sua imagem e semelhança e lhes deu a ordem para crescer e se multiplicar, gerando uma raça à semelhança do Criador. Pela interferência do Maligno, antes que tivesse filho, o homem pecou, danificou essa semelhança, perdeu a comunhão com o Pai, foi expulso de Sua presença, e gerou filhos apenas à sua própria imagem, desfigurada pelo pecado. Então, Deus enviou o Seu Filho Jesus Cristo  conforme os textos acima para redimir todo aquele que crê, corrigir o desvio provocado pelo pecado, e adotá-lo na família de Deus.Andando por aí é fácil identificar um membro da família terrena de Deus. Ele é diferente porque reflete a imagem do Pai. Como Jesus, ele é manso (Mt 11:29), ama (Jo 13:34,35), perdoa (Cl 3:13), serve aos outros (Jo 13:14,15), procura agradar ao Pai em tudo (Jo 8:29), é santo (I Pe 1:15,16) e ministra ao mundo (Jo 17:18).
Preocupado com o bom nome dessa família, Paulo exorta a Timóteo dizendo: “Para que fiques ciente de como se deve proceder na casa de Deus, que é a Igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade” (I Tm 3:15).
Você e sua casa toda têm a opção de fazer parte da família de Deus. Lembre-se: O apóstolo João afirma que essa bênção só é dada aos que recebem a Jesus (1.11,12,13). Receba-O agora! Faça parte dessa família.(Pastor Jonas Neves)




                                Capelão Pastor Benedito Ribeiro e Missª. Ivonete Ribeiro
                            Secretários Capelães Pastor Gilberto e Cátia
UNIPAZ - CAPELANIA INTERNACIONAL  UNIDOS PELA PAZ 
Curitiba - Pinhais - Londrina (PR) 
 Praia Grande e Litoral Paulista-SP
 s2sobrinho@gmail.com
"Felizes os que promovem a paz." Mt 5.9
 "A alegria no coração aformoseia o rosto" Pv 15.13 
 Arte é Vida, Viva a Vida com Arte
 Deus é maravilhoso.

Nenhum comentário: