Wikipedia

Resultados da pesquisa

domingo, 29 de outubro de 2017

Alegrei-me quando me disseram vamos a casa do Senhor




Alegrei-me quando me disseram vamos a casa do Senhor

Salmos 122
Algumas pessoas vão à igreja em busca de bênção.
Algumas pessoas vão à igreja por mero costume.
Algumas pessoas vão à igreja para rever os amigos.
Algumas pessoas vão à igreja por que se sentem bem.
Tudo isso é bom e aceitável, no entanto, o Salmo 122 nos apresenta outros MOTIVOS pelos quais o nosso coração deve ansiar e se alegrar em ir à Casa do Senhor.
1. ESPERANÇA
“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor. Pararam os nossos pés junto às tuas portas, ó Jerusalém!” (vs 1 e 2).
A esperança do salmista era tão grande que o deixava “na ponta dos pés”. É extremamente saudável e importante para quem vai à Casa do Senhor ter essa expectativa, pois elas nos deixam atentos a tudo e o nosso coração fica mais aberto aos ensinamentos da Palavra do Senhor. Tudo fica mais empolgante e mais agradável.
No Salmo 84 o salmista admite invejar os pássaros que moram na presença do Senhor: “Minha alma desfalecida se consome suspirando pelos átrios do Senhor. Meu coração e minha carne exultam pelo Deus vivo. Até o pássaro encontra um abrigo, e a andorinha faz um ninho para pôr seus filhos. Ah, vossos altares, Senhor dos exércitos, meu rei e meu Deus! Felizes os que habitam em vossa casa, Senhor: aí eles vos louvam para sempre” (vs 2 a 4).
2. PROTEÇÃO
“Jerusalém, que estás construída como cidade compacta, para onde sobem as tribos, as tribos do Senhor, como convém a Israel…”
Jerusalém é uma cidade cercada de muros altos, que oferecem proteção aos que nela habitam. Ao entrarem nesta cidade compacta, os viajantes, depois de atravessar “os vales da sombra da morte”, sentiam-se seguros.
3. GRATIDÃO
“… para renderem graças ao nome do Senhor” (vs 3 e 4).
Não há nada de errado em ir à Casa do Senhor buscar bênção, mas não podemos nos esquecer de agradecer, de render graças ao nome do Senhor, de demonstrar a nossa gratidão, não apenas com palavras, mas com ações de graça.
4. JUSTIÇA DIVINA
“Lá estão os tronos de justiça, os tronos da casa de Davi” (vs 5).
O ser humano anseia por justiça, mas a sociedade nunca satisfez esta sua ansiedade. Não há justiça neste mundo. Somente diante de Deus o homem sacia sua fome de justiça.
5. INTERCESSÃO
“Orai pela paz de Jerusalém! Sejam prósperos os que te amam. Reine paz dentro de teus muros e prosperidade nos teus palácios. Por amor dos meus irmãos e amigos, eu peço: haja paz em ti!” (vs 6 a 8).
Assim como os judeus intercediam por Jerusalém, nós, os brasileiros, devemos interceder por Brasília, para que haja paz e prosperidade dentro dos “muros” do Brasil. A Bíblia é muito enfática neste ponto: Devemos interceder pelos nossos governantes. 
Protestar quando preciso, reclamar quando for o caso, fiscalizar sempre! Mas, jamais deixar de interceder pelo nossos país, por amor “dos meus irmãos e amigos”.
6. MINISTÉRIO PESSOAL
“Por amor da Casa do Senhor, nosso Deus, buscarei o teu bem” (vs 9).
Por fim, devemos ir à Casa do Senhor dispostos a por a mão na massa, pois, como diz o provérbio: “De boas intenções está cheio o inferno”. Devemos ser praticantes e não somente ouvintes da Palavra. Devemos buscar o bem da Casa do Senhor. Devemos nos envolver por amor.
CONCLUSÃO
Pode ser muito rica a experiência de ir à presença do Senhor, aproveite:
1. ESPERANÇA
2. PROTEÇÃO
3. GRATIDÃO
4. JUSTIÇA DIVINA
5. INTERCESSÃO
6. MINISTÉRIO PESSOAL
Por isso, sempre podermos dizer: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor”.

Título: Alegrei-me quando me disseram
Autor: Pr Ronaldo Franco
Fonte: Site do Pastor
                                                   *************    **************



O segundo mandamento é: ‘‘Tens de amar o teu próximo como a ti mesmo.”’ — MATEUS 22:39.
Quando um homem perguntou a Jesus: “Quem é realmente o meu próximo?”, Jesus respondeu usando a ilustração do samaritano e explicou o que
 significa amar os outros.
outros.

 (Leia Lucas 10:29-37.) Essa ilustração fala de um judeu que foi roubado, espancado e deixado na estrada para morrer. Um sacerdote israelita e um levita viram o homem. Eles deveriam ajudá-lo, mas não fizeram isso. Em vez disso, foi um samaritano que o ajudou. Naquela época, os judeus e os samaritanos se odiavam. — João 4:9O samaritano usou óleo e vinho para tratar dos ferimentos do judeu. Depois, ele o levou a uma hospedaria e deu ao dono dois denários para que ele cuidasse do judeu. Esse valor era igual ao salário de dois dias de trabalho. (Mateus 20:2) Tudo o que o samaritano fez para ajudar aquele homem ferido foi uma demonstração de verdadeiro amor ao próximo. Podemos ser como aquele samaritano se tivermos compaixão e amor pelas pessoas. Ame a seu próximo como a ti mesmo, sigamos o exemplo do Mestre Jesus Cristo o Filho de Deus.… João 13. 33Filhinhos, Eu ainda permanecerei convosco por pouco tempo. Vós me procurareis, mas como Eu disse aos judeus, agora vos digo: ‘para onde Eu vou, vós não podeis ir’. 34Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei; que dessa mesma maneira tenhais amor uns para com os outros. 35Através deste testemunho todos reconhecerão que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns pelos outros.” 

**********   **********








Capelães Pastor Benedito Ribeiro e Missª. Ivonete Ribeiro
 UNIPAZ
 s2sobrinho@gmail.com
 "A alegria no coração aformoseia o rosto" 
Pv 15.13 Arte é Vida
 Viva a Vida com Arte Deus é maravilhoso.

Nenhum comentário: