segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

A Casa de meu Pai

A CASA DE MEU PAI SERÁ CHAMADA CASA DE ORAÇÃO


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    João 2:16 - Bíblia Português

    bibliaportugues.com/john/2-16.htm



     ... E repreendeu-os: “Está escrito: 'A minha casa será chamada casa de oração';  .
Você é contra ou a favor de..............,,.....nas instalações da  igreja?

Cantinas, Livrarias, Vendas de CDs,Comidas,Doces,Guloseimas,Marmitex, Títulos de Capitalizações,Bazares de Roupas Usadas ... isto é comércio ou não? Será que algo mudou??? lembrando que "Texto fora do contexto é pretexto."


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... “Tirai essas coisas daqui; não façais da casa de meu Pai
casa de comércio.”


É tempo de se voltar para Deus, de se fortalecer para uma guerra espiritual. JESUS disse que ninguém sabe o dia nem a hora que ele voltará, ...



CALVINISTAS  X  ARMENIANOS

Nota pública sobre debates teológicos entre Calvinistas e Arminianos

20/01/2016 10:44:27

Nota pública sobre debates teológicos entre Calvinistas e ArminianosDiante da recorrência de discussões e ataques pessoais realizados no âmbito eclesiástico, na internet e nas redes sociais, especialmente entre calvinistas e arminianos para a defesa de posições teológicas, NÓS, abaixo subscritos, vimos a público emitir a presente nota:

Reconhecemos a importância e a historicidade do debate teológico dentro da tradição cristã como meio de defesa e salvaguarda da verdade e, consequentemente, da ortodoxia bíblica. 

Apoiamos a produção e a reflexão teológica realizada no ambiente da internet, em virtude de seu caráter democrático e do livre curso de ideias, como corolário da Reforma Protestante.

Repudiamos, todavia, que para a defesa de posições teológicas haja discussões e ataques pessoais realizados em nome da fé, que promovem dissensões, inimizades e escândalo ao nome de Cristo. Rejeitamos, assim, todo e qualquer conteúdo difamatório, ofensivo e jocoso, ainda que a pretexto do humor, produzido contra irmão de vertente religiosa diversa, que atente contra sua honra e imagem.

Entendemos
 incompatíveis com os preceitos que devem reger a conduta dos discípulos do Mestre posturas antiéticas que estimulam a zombaria, o desrespeito e o escárnio, baseado em dolo, distorções e mentiras. 

Discordamos 
das publicações anônimas, especialmente quando realizadas com o objetivo de provocar animosidade e discórdia entre os cristãos. Além de ser proibido constitucionalmente (Art. 5o, IV), o anonimato atenta contra os princípios bíblicos da transparência (2Co 3.18), sinceridade (Tt 2.7) e honestidade (1Tm 2.2).

Relembramos
 que a calúnia, a injúria e a difamação são crimes contra a honra, de acordo com o Código Penal Brasileiro, os quais não se coadunam com o caráter do verdadeiro cristão, que deve expressar o fruto do Espírito (amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança), conforme Gálatas 5.22.

Aconselhamos os cristãos piedosos a não dar audiência a páginas e grupos que promovam tais ofensas.

Defendemos 
e incentivamos a exposição de convicções cristãs, bem como o debate teológico na internet e nas redes sociais, de modo irênico, ou seja, de espírito pacífico (Rm 12.18), com cordialidade e respeito. A discordância e a confrontação das ideias alheias, quando for o caso, devem ser conduzidas com ética, honestidade intelectual e de maneira objetiva, sem denegrir e atacar o oponente.

Asseveramos
 que a produção teológica é, sobretudo, um ato de glorificação a Deus. Discussões, pois, que se desenvolvem com o único propósito de vencer desavenças intelectuais, baseadas em disputas do ego, estão longe de honrar o nome de Cristo. A determinação bíblica de “falar o que convém à sã doutrina” (Tt 2.1) exige coragem, mas também responsabilidade, para os cristãos em geral e os pastores em particular, os quais devem ser, dentre outras coisas, “irrepreensíveis, honestos, moderados, aptos a ensinar, não contenciosos...” (1 Tm 3.2,3).

Citamos, 
a propósito, as palavras de J.I. Packer: “Se a nossa teologia não nos reaviva a consciência nem amolece o coração, na verdade endurece a ambos; se não encoraja o compromisso da fé, reforça o desinteresse que é próprio da incredulidade; se deixa de promover a humildade, inevitavelmente nutre o orgulho. Assim, aquele que expõe teologia em público, seja formalmente, no púlpito ou pela imprensa, ou informalmente, em sua poltrona, deve pensar muito sobre o efeito que seus pensamentos terão sobre o povo de Deus e outras pessoas".

Recomendamos
, assim, a importância da constante elevação bíblica e espiritual do nível dos debates teológicos. E caso nos deparemos com um irmão em Cristo com postura inadequada e não condizente com a ética e pratica cristãs, que ele seja repreendido, mas que em tal ato não falte educação e principalmente amor. 

Reconhecemos as diferenças marcantes historicamente existentes entre as tradições calvinistas e arminianas, notadamente em referência à doutrina da salvação. Todavia, tais divergências teológicas não suplantam a comunhão cristã que deve haver entre os irmãos dessas duas vertentes da cristandade. Em uníssono, à luz das Escrituras Sagradas, enfatizamos que a salvação somente se alcança em Cristo somente, mediante a graça somente, pela fé somente (Rm 3.24; Ef 2.8; Tt 2.11).

Finalizamos com a menção ao episódio em que o calvinista George Whitefield foi perguntado se esperava ver o arminiano John Wesley nos céus. Sua resposta foi: “Não. John Wesley estará tão perto do Trono da Glória, e eu tão longe, que dificilmente conseguirei dar uma olhadela nele”. Assim se tratam verdadeiros cristãos que discordam em questões de soteriologia, mas que não fazem nada por contenda ou vanglória, e consideram os outros superiores a si mesmos (Fp 2.3). E, sobretudo, estes sabem o preço custoso com que foram comprados por Cristo Jesus.

18 de janeiro de 2016.

Augustus Nicodemus Lopes, pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia-GO.
Altair Germano, pastor da Assembleia de Deus - Itália, escritor.
Carlos Kleber Maia, pastor da Assembleia de Deus - RN, escritor de obra arminiana.
César Moisés de Carvalho, pastor da Assembleia de Deus, teólogo, escritor.
Ciro Sanches Zibordi, pastor da Assembleia de Deus na Ilha da Conceição em Niterói - RJ, escritor e articulista.
Claiton Ivan Pommerening, pastor da Assembleia de Deus em Joinville – SC. Teólogo, Diretor da Faculdade Refidim.
Clóvis José Gonçalves
, membro da igreja O Brasil para Cristo e editor do blog Cinco Solas.
Davi Charles Gomes, Chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie-SP.
Euder Faber Guedes Ferreira, pastor, presidente da VINACC (Visão Nacional para a Consciência Cristã).
F. Solano Portela Neto, presbítero da Igreja Presbiteriana do Brasil, conferencista e autor reformado.
Franklin Ferreira, pastor batista, diretor geral do Seminário Martin Bucer-SP.
Geremias do Couto, pastor da Assembleia de Deus, escritor.
Glauco Barreira Magalhães Filho, pastor batista – CE, professor universitário, escritor.
Gutierres Fernandes Siqueira, membro da Assembleia de Deus – SP, editor do blog Teologia Pentecostal.
Helder Cardin, pastor batista, reitor do Seminário Palavra da Vida-SP.
Jamierson Oliveira, pastor batista, teólogo, escritor.
Jonas Madureira, pastor batista, editor de Edições Vida Nova e professor do Seminário Martin Bucer.
José Gonçalves, pastor da Assembleia de Deus - PI, teólogo, escritor.
Josep Miquel Rosselló Ferrer, Bispo da Igreja Anglicana Reformada do Brasil
Magno Paganelli, pastor da Assembleia de Deus – SP, teólogo, escritor.
Marcos Antônio Moreira Guimarães, professor de teologia, obreiro da Assembleia de Deus - MT.
Mauro Fernando Meister, diretor do Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper-SP.
Norma Cristina Braga Venâncio, escritora, membro da Igreja Presbiteriana do Pirangi, Natal-RN.
Paulo Romeiro, pastor, teólogo, escritor.
Renato Vargens, pastor da Igreja Cristã da Aliança de Niterói-RJ.
Silas Daniel
, pastor da Assembleia de Deus – RJ, jornalista e escritor.
Solon Diniz Cavalcanti
, pastor, teólogo, presidente do CEAB Transcultural.
Thiago Titillo, pastor batista, professor, escritor.
Tiago José dos Santos Filho, pastor batista, editor-chefe da Editora Fiel, diretor pastoral do Seminário Martin Bucer-SP.
Uziel Santana, presidente da Anajure (Associação Nacional de Juristas Evangélicos).
Valdeci do Carmo, obreiro da Assembleia de Deus, teólogo, coordenador do curso de Teologia das Faculdades Feics, Cuiabá/MT.
Valmir Nascimento Milomem Santos, teólogo da Assembleia de Deus, professor universitário, editor da revista Enfoque Teológico.
Wallace Sousa, evangelista da Assembleia de Deus, DF, escritor, pós-graduado em teologia, coordenador da União de Blogueiros Evangélicos.
Wellington Mariano, pastor da Assembleia de Deus, escritor e tradutor de obras arminianas.
Wilson Porte Junior, pastor batista e professor do Seminário Martin Bucer.
Zwinglio Rodrigues, pastor batista, escritor de obra arminiana.



CAPELANIA UM ATO DE AMOR E FÉ





Reflexões---------------------------------


Estações da Vida

Histórias de Solidariedade e Esperança

"Quando você resolve tratar, cuidar de uma pessoa, já tomou partido dela, ou seja, daquilo que você acha que seja saúde. Não existe neutralidade nem distanciamento, o que existe é discrição, silêncio, um  silêncio que significa consentimento. Consentimento com a existência da pessoa, e isto é uma posição de amor. A pessoa adoece por carência de verdadeiras relações pessoais. se você lhe der impessoalidade e neutralidade,dará exatamente aquilo que causou a doença. A tarefa da psicanálise é a da construção de um encontro, e não há encontro que seja impessoal; impessoal é o desencontro." (Hélio Pellegrino-Pssicanalista) - pg76-2002 ed Arx



Uma pequena Síntese de forma bem amena.


"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes."
Malaquias 3:10

Roubará o homem a Deus???!!!, "trazei todos os dízimos à casa do tesouro", um ato de compromisso,agradecimento,fidelidade e obediência para com o Senhor, motivo, para que "haja mantimento na minha casa" a dispensa deve estar cheia e farta. Promessa a fidelidade dos fiéis,"se eu (Senhor nosso Deus) não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós (plural) uma bênção Tal (sem medidas) até que não haja lugar suficiente para recolherdes. (transbordante), bem se o Senhor prometeu ele cumpre,"Porque eu, o Senhor, não mudo;(Malaquias 3:6)
Lembrando que todos nós somos mordomos do Senhor e devemos ser bons administradores daquilo que Ele nos confiou, bem se uma instituição organizacional física chamada de igreja, não consegue administrar a entrada destes dízimos na casa do tesouro,não paga em dia os seu obreiros que vivem do altar, ignoram as viúvas e quando um fiel dizimista procura de uma assistência e não é atendido segundo as suas necessidades, esta pode se enquadra no mal mordomo o má administradora, esta organização  física que se intitula igreja planejou mal e esta ROUBANDO AO SENHOR. 
Amados "Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. .."Mt 25.34. 
Que o Senhor nos continue nos abençoando, hoje e o todo sempre.Amém.

Podendo ou não concordar com o autor.
Benedito Ribeiro



Pastor Benedito Ribeiro e Missª. Ivonete Ribeiro
 UNIDOS PELA PAZ
RECADOS:  s2sobrinho@gmail.com 
 "A alegria no coração aformoseia o rosto" Pv 15.13 
 Arte é Vida, Viva a Vida com Arte Deus é maravilhoso.


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