Wikipedia

Resultados da pesquisa

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Arte é Vida - abril 2015


              "Arte é vida, viva a vida com arte."


Tronco de madeira - o que fazer com eles? cortar e usar para o fogão a lenha, ou para a lareira..."nãooooooo" !!!!!!!! ,mas pode ser usado para fazer arte  e decorar um ambiente e deixa-lo  descontraído!!!!








Publicada em: 13/04/2014 - 00:00
A A A

Com um toque da natureza

Confira as dicas do Conceito

Créditos: Divulgação
Com um toque da natureza
Hoje em dia, o conceito da sustentabilidade está cada vez mais presente no nosso dia a dia. Isso torna possível aplicá-lo na decoração de residências e jardins. É só dar uma olhada a sua volta e perceber que a natureza nos presenteia diariamente com elementos que podem ser usados para criar móveis e até objetos decorativos de forma econômica e original. Para isso, a dica da arquiteta Graciele Sandri é reaproveitar os cortes de árvores de reflorestamento ou certificadas, e transformá-las em itens de decoração. “Pedaços de troncos de madeira rústicos e naturais são usados de diferentes maneiras como móveis multifuncionais e versáteis. Eles acabam sendo sempre um elemento de destaque e cheio de charme, enquadram-se perfeitamente em ambientes contemporâneos, concedendo um toque de charme e de design”, explica Graciele.
Segundo a arquiteta esses móveis podem ser usados em qualquer ambiente como salas, quartos, banheiros ou cozinha quando transformados em mesa, bancos, cadeiras, aparadores ou o que a imaginação permitir. Nas áreas externas eles também ganham espaço com acabamentos envernizados, naturais, encerados ou pintados. “É sempre bom lembrar, que o uso de peças diferentes confere equilíbrio aos ambientes e, no caso da madeira, traz conforto por ser um material quente”, ensina.
Outra dica importante é, antes de escolher o local para colocar seu tronco de árvore, tratar previamente a madeira com um fungicida e, dependendo do aspecto que se deseja, lixar e envernizar ou até mesmo deixar no seu estado bruto.
AMBIENTES:

SALAS:
Em salas de estar ou jantar, o tronco de madeira pode ser utilizado tanto como banco, mesa lateral ou central, apoio para uma mesa de refeições ou ate mesmo como um aparador moderno e funcional. Quando a idéia é sair do convencional, aposte em bancos criativos. Para isso basta envernizar o tronco de madeira e lixar, para evitar lascas e farpas. Depois escolha “pés” diferentes dos convencionais.
DORMITÓRIOS:

Nos dormitórios os troncos se encaixam perfeitamente como mesa de cabeceira ou mesa de apoio, porém para quem preferir, invista também como bancos para complementar a decoração do ambiente.
BANHEIROS:

Para pessoas que preferem uma decoração mais rústica e ousada, a idéia é aproveitar o tronco e investir em uma bancada da pia no banheiro, buscando um design diferenciado e fora do convencional, só não se esqueça de envernizar a madeira.
JARDINS:
Para decorar seu jardim, os troncos de árvores mesmo sem vida, podem trazer beleza e graciosidade se forem integrados a lindas flores ou até mesmo pedras ou seixos. Podem ser utilizados como vasos pequenos ou grandes, jardineiras e até mesmo para formar um trilho em meio ao jardim.
ELEMENTOS DE DECORAÇAO:
Além de servirem como móveis, os troncos das árvores podem ser usados também como elementos de decoração, desde porta-retratos, apoio para vasos e até mesmo compor a decoração de uma mesa natalina, o importante é não ter medo de usar a sua criatividade.
DICAS DE BANCOS:
A diversidade de bancos que podem ser feitos com troncos de arvores é grande e vão desde troncos naturais, pintados e até revestidos com metal.
Dica: Os troncos, por serem de madeira maciça, são pesados e as rodinhas podem ajudar na movimentação. 

Postado Por:
 
Benedito "Bene" Ribeiro e Missª. Ivonete UNIDOS PELA PAZ 2 benegr@yahoo.com.br bribeiro1@oi.com.br "A alegria no coração aformoseia o rosto" Pv 15.13 Arte é Vida, Viva a Vida com Arte Deus é maravilhoso.

Nenhum comentário: