Wikipedia

Resultados da pesquisa

sexta-feira, 20 de maio de 2011

O QUE É um capelão?



'Capelão' O termo se refere a um clérigo ou um leigo que tenha sido encomendado por um grupo religioso ou de uma organização para fornecer o cuidado pastoral de uma instituição, organização ou agência governamental. Os requisitos básicos para um capelão geralmente incluem: um endosso eclesiástica de um grupo, organização ou a fé, a coordenação de comissão a funcionar no ministério pastoral e de formação teológica.



'Capelão' O termo se originou com a nomeação para o ministério pessoal de um clérigo não-paroquial a um monarca, a autoridade eclesiástica ou nobre que era dono de uma capela. Capelães, em seguida, começou a servir em unidades militares e, posteriormente, em instituições como hospitais, prisões, escolas, faculdades e diplomática.



Hoje, a capelania é comumente oferecidos por instituições tais como hospitais, prisões, escolas, faculdades, organizações empresariais, e as forças armadas. As atividades em geral realizado por um capelão, incluem ministério de crises, aconselhamento, sacramentos, culto, educação, fim-de- cuidado com a vida, ajudar na tomada de decisão ética, pessoal de apoio, entre em contato clero e da comunidade ou a coordenação da igreja.



Embora possam ser empregados em tempo integral ou tempo-base parte, muitos clérigos também voluntário dos seus serviços. Capelães foram clinicamente treinados para a função em suas áreas específicas, desde os anos 1920, e as organizações têm sido capelão capelães certificação para funcionar em espe cializado ministérios desde 1940 .




Fonte: Do corpo de Capelões de Nova York


UNITED STATE CAPELÃES DE NEW YORK,INC


Nenhum comentário: