quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Missão Portasa Abertas - Igreja Perseguida e Curso de Agentes da Pastoral da Saúde




Missão Portas Abertas

Igreja Perseguida


Você pode ajudar...acesse o site:

01.Fotográfos do Portas Abertas ,visitam os locais alagados onde residem cristãos.
Enchentes no Paquistão registra uma das maiores catastrofe da história





Capelania na Saúde
A Pastoral da Saúde em Santos-SP
Aconteceu, a ministração do Curso de Formação de Novos "Agentes da Pastoral da Saúde".
Deu-se neste segundo semestre,com a supervisão geral do irmão Pe Arcidio Favretto (Capelão da Saúde Hospitalar) e da Coordenadora Geral da Pastoral da Saúde, irmã Laurinda da Silva Rodrigues (Ministra Pastoral da Esperança ),e equipe.
Na apresentação de abertura,tivemos como palestrante a irmã Hermelinda abordando o tema "Fé", e no decorrer das demais aulas/palestras, o irmão Pe Arcídio decorreu com os temas: Sacramentos; A Trindade; Ofício dos Agentes da Saúde Pastoral,Histórico da Pastoral da Saúde,Solidariedade e outros temas...palestrou também o ex-Padre o Dr.Augusto Zago, abordando os temas: Vida e Morte( A morte muda nossa vida, A vida deve ser respeitada e a Psicologia do Doente),havendo no final do curso a presença e apresentação dos irmãos os Capelães dos hospitais deste município de Santos, Padres Romano e Pe Bôsco.
No encerramento houve a entrega dos certificados de Agentes da Pastoral da Saúde aos participantes deste curso,por sinal muito gratificante para aqueles que irão exercer este ministério.
Pastoral é toda a ação organizada da Igreja. Capelania é um ato de amor uma assistência religiosa, aperfeiçoando sua fé.
Onde foram abordados temas referentes a Capelania Hospitalar.
Capelão Pr.Benedito "Bene" Ribeiro
UNIDOS PELA PAZ
Capelão da Equipe AVA de Capelania em Santos
"A alegria no coração aformoseia o rosto" Pv 15.13

Nenhum comentário: