Wikipedia

Resultados da pesquisa

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O LOBO E O CORDEIRO

O LOBO E O CORDEIRO

O cordeiro bebia água no córrego que corria em um trecho de terreno inclinado, quando avistou um lobo que fazia a mesma coisa um pouco mais acima de onde ele estava. O pequeno animal bem que tentou se esconder atrás de uma moita, mas antes que pudesse fazê-lo a fera também o avistou, e como ela estava cansada e irritada com a fome que fazia seu estômago doer, foi logo perguntando com cara de poucos amigos:- Como é que você se atreve a sujar a água que estou bebendo?E o cordeiro respondeu:- Senhor lobo, eu não estou sujando nada, porque como a água está vindo daí para cá, não é possível que isso aconteça.Mas o lobo retrucou:- Isso não interessa, porque você vai ter que me explicar por que andou falando mal de mim no ano passado.- Mas senhor lobo, no ano passado eu ainda não havia nascido.- Se não foi você, então foi seu irmão.- Me perdoe, senhor lobo, mas eu não tenho irmão, sou filho único.- Se não foi você, então foi algum conhecido seu, algum outro cordeiro, o cachorro que guarda o rebanho, ou até mesmo o pastor. O fato é que eu fui ofendido e por isso preciso me vingar.E então o lobo avançou sobre o cordeiro indefeso, agarrou-o com os dentes e foi embora à procura de um lugar tranqüilo onde pudesse comer a sua presa.

MORAL:
ONDE NÃO HÁ LEI OU RESPEITO, O QUE PREVALECE É A FORÇA E NÃO A JUSTIÇA.

CONSELHO:
SE AFASTE SEMPRE DO MAU, PORQUE PARA ELE NÃO HÁ ARGUMENTOS.

Bíblico
"As pessoas revoltadas gostam de briga, e quem vive se gabando está correndo para a desgraça.Quem vive pensando e dizendo coisas más não pode esperar nada de bom, mas só a desgraça." Pv 17.19 e 20 NTLH

Publicado por Prof. Leandro em 27/05/2009
Fonte:google_protectAndRun("render_ads.js::google_render_ad", google_handleError, google_render_ad);
Ads by Google
liberdadeInstituto Millenium. Artigos, Pesquisas e Vídeos.http://www.imil.org.br/

Felizes são aqueles que trabalham e buscam a paz. Mt 5.9
Pr.Bene Ribeiro e Missª. Ivonete
"Unidos pela paz".
Santos - São Paulo
Contato:bribeiro1@zipmail.com.br

UNIDOS PELA PAZ
"A alegria no coração aformoseia o rosto" Pv 15.13

Nenhum comentário: